Comunicações

Comunicações orais ou Pósteres

Alargado o prazo de submissão das comunicações e pósteres até domingo, 2 de outubro.

Apresentação

As comunicações orais e os pósteres aceites são apresentados num dos grupos de discussão:

GD1: Os recursos e o ensino da Matemática

GD2: Os recursos e a aprendizagem da Matemática

GD3: Os recursos e a formação dos professores de Matemática

A apresentação de cada comunicação oral aceite terá a duração de 20 minutos e a de póster 10 minutos.

No entanto, os dinamizadores do grupo de discussão poderão proceder a alterações que serão, oportunamente, comunicadas aos oradores.

Estes terão à sua disposição um projetor multimédia e um computador com Office 2010/2013, devendo trazer consigo qualquer outro software que queiram usar (o que deverá ser comunicado à Comissão Organizadora aquando da submissão da proposta da comunicação).

Prazos para submissão

Envio do texto integral da proposta de comunicação oral ou póster: até 2 de outubro de 2016
Resposta da Comissão Científica: até 24 de outubro de 2016
Envio do texto (versão final): até 4 de novembro de 2016


Normas para a edição de comunicações orais

Seguindo as normas para edição abaixo indicadas, o texto integral das comunicações orais deve ser enviado até 2 de outubro de 2016 para [email protected].

A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação, ou não, da comunicação oral submetida será enviada até 24 de outubro de 2016.

  • Texto integral com o máximo de 35.000 carateres, incluindo espaços e excluindo: título; nome; afiliação e contacto dos autores;
  • resumo;
  • e palavras-chave.
  • Times New Roman, tamanho 12
  • espaçamento simples
  • espaço de 6 pontos depois do parágrafo

O texto deve conter as seguintes informações, pela ordem indicada:

  • TÍTULO, em maiúsculas
  • Nome do(s) autor(es)
  • Instituição do(s) autor(es), em itálico
  • E-mail(s) do(s) autor(es)
  • Resumo (até 1.600 carateres, incluindo espaços)
  • Palavras-chave (máximo de cinco)
  • Texto da comunicação

Normas para a edição de pósteres

Seguindo as normas para edição abaixo indicadas, o texto integral dos pósteres deve ser enviado até 2 de outubro de 2016 para [email protected].

A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação, ou não, do póster submetido será enviada até 24 de outubro de 2016.

  • Texto integral com o máximo de 4.500 carateres, incluindo espaços e excluindo: título; nome, afiliação e contacto dos autores;
  • e palavras-chave.
  • Times New Roman, tamanho 12
  • espaçamento simples
  • espaço de 6 pontos depois do parágrafo

O texto deve conter as seguintes informações, pela ordem indicada:

  • TÍTULO, em maiúsculas
  • Nome do(s) autor(es)
  • Instituiçãodo(s) autor(es), em itálico
  • E-mail do(s) autor(es)
  • Palavras-chave (máximo de cinco)
  • Texto explicativo do conteúdo do póster

Critérios de revisão de propostas

Os textos propostos para comunicação oral ou póster estão sujeitos a revisão assente nos seguintes critérios:

  • Identificação e clareza do problema/objetivo do estudo.
  • Pertinência, adequação e atualidade da fundamentação teórica.
  • Adequação e fundamentação da metodologia de investigação.
  • Pertinência e sustentação dos resultados.
  • Articulação, consistência e fundamentação das conclusões.
  • Utilização do estilo APA nas referências.
  • Clareza, organização e estrutura do texto.
  • Consistência relativamente às normas definidas para a formatação do texto.